Aperture

Aperture 3.6

Uma maneira melhor de refinar suas imagens

Se você perguntar sobre um editor de fotos para Mac, a maioria das pessoas recomendará iPhoto . Mas se você está procurando por algo mais, provavelmente você deve ir para o Aperture . Ler descrição completa

PRÓS

  • Uma interface agradável e fácil de usar
  • Apoio ao reconhecimento facial
  • Suporte para geolocalização
  • Ótimas ferramentas de otimização de fotos
  • Integração de compartilhamento de fotos iCloud
  • Suporte para filtros iOS

CONTRAS

  • Controles desconfortáveis
  • O recurso de locais não funciona corretamente
Mais

Muito bom
8

Se você perguntar sobre um editor de fotos para Mac, a maioria das pessoas recomendará iPhoto . Mas se você está procurando por algo mais, provavelmente você deve ir para o Aperture .

A abertura pode ser definida como 'iPhoto em esteróides'. É um organizador e visualizador de fotos completo, fácil o suficiente para o amador, mas com as ferramentas poderosas que qualquer usuário avançado precisaria. Além disso, possui uma interface confortável que dificilmente leva alguns minutos para se acostumar.

O Aperture permite importar imagens de vários recursos (incluindo a sua câmera fotográfica), organizá-los de forma intuitiva e otimizar ou corrigi-los, se necessário. Quando estiver pronto, sente-se e aproveite-os em uma apresentação de slides em tela cheia, ou use-os em vários projetos criativos, como um livro, um álbum ou uma galeria da web.

Quando eu disse que o Aperture era um pouco como o iPhoto, não estava exagerando. Esta nova versão inclui Faces, a popular tecnologia de reconhecimento facial implementada na última versão do iPhoto. Mas o Aperture dá um passo além e também inclui Places, outra tecnologia especial que geoloca suas imagens usando as informações armazenadas em metadados por algumas câmeras. No entanto, eu tenho que dizer que esse recurso não estava funcionando corretamente: o mapa levava as idades para carregar e os controles eram excessivos - o que fazia a navegação de mapas uma verdadeira dor. Incluso causou um acidente do programa enquanto o testava.

Além desses recursos organizacionais, o Aperture inclui um monte de ferramentas interessantes para aprimorar suas fotos. Você pode ajustar os valores de equilíbrio, exposição, cor e luz da imagem, níveis e mais com slides fáceis de usar. Os chamados ajustes de ajuste permitem que você aplique correções rápidas e freqüentes às imagens em apenas dois cliques. Finalmente, as novas escovas de precisão ajudam a corrigir o problema com extraordinária precisão.

Outros recursos do Aperture que eu achei especialmente interessantes foram a possibilidade de compartilhar suas imagens on-line no MobileMe, Facebook e Flickr diretamente do programa e criar cópias impressas de suas fotos - o que sempre funciona como um bom presente para a avó.

Aperture é uma excelente aplicação de fotografia, não há dúvida sobre isso. Mas de certa forma me senti decepcionado ao testar esta nova versão. Eu esperava ter mais ferramentas de edição e desenho, e - por que não - suporte para camadas e máscaras. Eu achei os controles desconfortáveis e difíceis de gerenciar, e minha impressão geral foi decepcionada.

Aperture é um poderoso organizador de fotos e visualizador que inclui um punhado de recursos para visualizar, corrigir, otimizar, aprimorar, compartilhar e aproveitar suas fotos!

Alterações

  • - Adiciona suporte para iCloud Photo Sharing, incluindo a capacidade de publicar vídeos em fluxos de fotos compartilhados e ter vários assinantes contribuindo para um fluxo compartilhado - O recurso Locais agora usa mapas da Apple para exibir locais de fotos - Nova integração com SmugMug, com suporte para publicação e sincronizar galerias diretamente com uma conta SmugMug - Adiciona suporte para filtros de câmera iOS 7 aplicados em fotos importadas de dispositivos iOS - Corrige um problema que por vezes resultou em Retoque ajustes não sendo aplicados a imagens exportadas - Aborda um problema que pode causar o preto e branco pontos em Curves para mudar incorretamente ao usar as ferramentas de conta-gotas - Corrige um problema que impediu que os dados de legenda fossem incorporados corretamente ao exportar versões de alguns tipos de arquivos RAW - Melhora a confiabilidade ao adicionar nomes a Faces - Aborda um problema que poderia fazer com que o Aperture travasse depois Ajustando um panorama muito grande - Corrige um problema que pode impedir a remoção de cartões de memória ou discos rígidos g corretamente após a importação ao clicar no botão Excluir itens - Melhora a confiabilidade do slideshows em um MacBook Pro de 15 "com exibição de Retina - Aborda um problema que poderia fazer com que as miniaturas exibissem incorretamente no iLife Media Browser - Vídeos de até três minutos de duração agora podem ser compartilhado com o Flickr - As legendas em vez dos nomes de versão agora são sincronizadas entre o Aperture e o Facebook para álbuns recém-criados - Melhora a confiabilidade ao imprimir uma tabela de luz - Corrige um problema que pode impedir que imagens ajustadas sejam publicadas no My Photo Stream - Inclui estabilidade e desempenho melhorias

Aperture é compatível com

.ARW, .CR2, .CRW, .NEF, .RAF, .SRW, .TIF, .OLY, .DNG(1), JPEG, GIF, TIFF, PNG, PDF, PSD(2)
Aperture

Download

Aperture 3.6